A Chapecoense empatou no duelo desta segunda feira no Mineirão contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
Jogando com postura e espirito que o caracterizou em todas as temporadas em que disputou a competição, exceto no ano de 2019, temporada do descenso, o time comandado por Jair Ventura atuou de igual para igual com um dos favoritos ao título da temporada, e, se houvesse algum vencedor, por merecimento deveria ser o Verdão.
Na primeira etapa, antes d fechar o primeiro minuto Fernandinho desperdiçou sozinho a oportunidade de abrir o marcador, ao preferir driblar Everson, ao invés de servir Lima que estava completamente livre.
O jogo seguiu e a Chape criou mais duas chances claras, a primeira com Anselmo Ramon, após passe perfeito de Fernandinho, o melhor da partida.
Minutos depois numa roubada de bola, Anderson Leite tentou na velocidade mas foi bloqueado por Hulk, mesmo o lance tenha sido invalidado por impedimento.
O castigo não tardou e num passe preciso de Yoran, e o chute forte de fora da área de Tchê Tchê abriu o marcador e foi o placar do primeiro tempo.
Na etapa complementar o time volto com a mesma pegada e transpiração, consistente na defensiva e meio campo, com velocidade nos contra ataques e pelos lados. E num desses lances Fernandinho invadiu a área e sofreu pênalti de Allan.
Cobrança convertida por Ravanelli que cobrou com frieza e categoria, deslocando o goleiro do galo, bola num canto e goleiro no outro. Placar final no Mineirão Atlético MG 1x1 Chapecoense.
Próximo desafio será na quinta-feira (24/06), na arena Condá, às 19h frene ao Internacional
Foto: Márcio cunha | Chapecoense