MENU
Chapecoense empata em casa e perde o título do estadual
27/05/2021 16:18 em Esporte

A Chape começou a surpreender negativamente no futebol neste último mês, curiosamente tudo aconteceu após o pedido de demissão do técnico Umberto Louzer. Os resultados são os mais importantes para um time de alto rendimento e que precisa provar constantemente que tem chances de permanecer entre os melhores do país e fazer valer essa condição dentro do Estado, por ser o maior investimento.

O time que sobrava no estadual, de repente faltou, qual seria o motivo? Não houve assimilação das ideias do novo comandante Mozart Santos, o time atingiu o ápice e imaginou que seus adversários o temeriam, mesmo sem a necessidade de se doar por completo? Foi salto alto? perguntas que pairam.

Na decisão contra o Avaí, no primeiro jogo em Florianópolis, o time comandado por Mozart Santos entrou com um sistema até então dito por quem acompanha o futebol, pressionar o adversário pela vitória mesmo sabendo que dois resultados iguais eram o bastante para o título, mesmo sem gols. A derrota aconteceu e a vantagem do empate, agora valeria para o Leão da Ilha.

Nesta quarta, quando se esperava que os erros evidenciados por todos fossem corrigidos, ou pelo menos, movimento nesse sentido acontece, o comandante repete a escalação e o mesmo esquema tático, o time não rende e estava perdendo até os 50 da etapa complementar. Placar final Chapecoense 1x1 Avaí e o Leão da Ilha comemorou o título de Campeão Catarinense 2021.

Após o jogo houve protestos de torcedores e pedido pela demissão do técnico Mozart.

 

Foto: Márcio Cunha | Chapecoense

COMENTÁRIOS