MENU
Chape perde primeiro jogo da final do Estadual
24/05/2021 09:43 em Esporte

A Chapecoense não se apresentou bem no primeiro confronto da final do Campeonato Catarinense e foi derrotada pelo Avaí neste domingo na Ressacada. Atuando fora de casa e com a vantagem de dois resultados iguais para conquistar o bicampeonato, o time comandado por Mozart Santos, foi cauteloso contra o Leão da Ilha, e no primeiro tempo com poucas chances para ambos os lados, o placar ficou em branco.

Na etapa complementar o Avaí voltou pressionando e não demorou, após um contra ataque da Chape, Mike perdeu a bola e obrigou o defensor da Chape a parar a jogada com falta, momento em que originou o primeiro gol da partida, numa falha do goleiro Keiller, chute de fora da área que o guarda redes aceitou.

A Chape seguiu lutando e criou belas jogadas, foi quando numa triangulação de jogada pela direita, passe de Mike para o capitão Anderson Leite, que chutou de primeira e fez um belo gol, igualando no marcador.

Quando tudo se encaminhava para um empate, nos acréscimos, após bola alçada na área, a zaga da Chape não tirou e sobrou para Vinicius Leite fazer o segundo do Avaí. Placar final na Ressacada Avaí 2x1 Chapecoense.

Na partida de volta na quarta-feira (26), a Chape precisa de uma vitória simples para ficar com a Taça Salézio Kindermann e conquistar o bicampeonato estadual. o jogo será na Arena Condá, ás 16h.

 

Foto: Márcio Cunha | Chapecoense

COMENTÁRIOS