A Chapecoense ratificou a posição de melhor time do Campeonato Catarinense até que provem contrário. A equipe que foi absoluta na primeira fase e já tinha classificado para a semifinal eliminando o Hercílio Luz, na noite desta quarta-feira jogou o suficiente para também provar que segue na busca pelo bicampeonato e eliminou o Figueirense.
O time comandado por Mozart Santos precisa de dois gols para ficar com a vaga, já que no primeiro jogo tinha sido derrotado pelo time da capital por 3x1, e não demorou muito para abrir o marcador, logo aos quatro minutos o zagueiro Laércio marcou. O verdão seguiu na pressão, mas a primeira etapa ficou nisso.
No segundo tempo o figueirense voltou com mais vontade, porém, não foi páreo e após escanteio de Ravaneli,o zagueiro Derlan testou forte para selar a vitória verde e branca e duplamente carimbar a vaga na semifinal.
No próximo domingo a Chape faz o primeiro jogo em Itajaí contra o Marcilio Dias e no domingo dia (23/05), a partida de volta na Arena Condá. O representante do Oeste joga por dois resultados iguais para chegar a sexta final consecutivo do estadual.
Foto: Márcio Cunha | Chapecoense