MENU
Chape vence na Capital e se isola na liderança
29/03/2021 12:47 em Esporte

A Chapecoense não encontrou dificuldades no Orlando Scarpelli, no domingo, para vencer i Figueirense pela sexta rodada do Campeonato Catarinense.

Vindo de um tropeço em casa frente ao Hercílio Luz, o time de Umberto Louzer sabia da importância de uma boa apresentação e o resultado ratificaria a condição de favorito a estar entre os finalistas do Estadual e na condição de único representante catarinense na Série A.

O primeiro tempo foi de domínio completo do Verdão e essa superioridade culminou com o gol de Busanello e outras boas chances desperdiçadas.

Na etapa complementar o time não voltou com a mesma pegada e o Figueirense prevaleceu nos primeiros minutos, e a pressão rendeu o empate para o time de Jorginho, de pênalti convertido por Marlon.

A partir de então o jogo continuo eletrizante e o Figueira pressionando em busca da virada, eis que Umberto teve a leitura correta do confronto e promoveu alterações que fizeram a diferença.

O artilheiro da temporada de (2020) Anselmo Ramon, substituiu Perotti, o artilheiro deste (2021) e provou que essa briga pela titularidade vai ser acirrada, em duas vezes Anselmo empurrou para o fundo da rede, belos gols, dando números finais ao confronto.

Placar final no Orlando Scarpelli Figueirense 1x3 Chapecoense. Após seis rodadas a Chape soma 15 pontos na liderança da competição de forma isolada. O próximo confronto acontece na quarta-feira, ás 21h30 na Arena Condá contra o Brusque, vice líder com 13 pontos.

 

Foto: Márcio Cunha | Chapecoense

COMENTÁRIOS