A Chapecoense após muitas marcações do duelo em lugares, aceites e desistência, nesta quinta-feira encarou o Leão da ilha em partida atrasada da segunda rodada do Campeonato Catarinense.
Embora o estadual esteja paralisado, a FCF resolveu, nesse período realizar os confrontos que havia sido adiados para, após o recomeço da competições todos os dose times que disputam o certame estarem com o mesmo número de jogos.
Poucos municípios com estrutura e que permitem a realização de jogos no Estado, a Chape mandou seu jogo no Estádio Dr. Hercílio Luz em Itajaí. E mesmo com um time com novas caras para o torcedor verde e branco, recheado de jovens revelados pelas categorias de base e outros com idade para disputar competições da categoria, o Verdão saiu na frente com gol de Lima.
Pouco tempo depois o Avaí empatou com um belo gol do Renato – a lei do ex se fez presente. Mas no decorrer da etapa complementar após pênalti de Betão em Fernandinho, o centroavante Perotti deu números finais a partida. Placar final em Itajaí, partida válida pela segunda rodada, Chapecoense 2x1 Avaí.
Com o resultado a Chape mantem 100% de aproveitamento e assume a liderança com seis pontos.
O próximo compromisso da Chapecoense acontece no domingo, em Criciúma, frente ao Tigre no estádio Heriberto Hulse, ás 16h.
Foto: Márcio Cunha | Chapecoense