MENU
Chape vence com gol nos acréscimos e reassume a liderança do Brasileirão
22/01/2021 08:22 em Esporte

O confronto da tarde/noite desta quinta-feira na Arena Condá entre Chapecoense e Ponte Preta foi, eletrizante, dramático do início ao fim. As duas equipes almejavam a vitória e os três pontos se faziam necessários para ambos.

A Chape, anfitriã, com o triunfo reassumiria a liderança a duas rodadas do fim da competição e acenderia ainda mais a briga pelo título, dependendo apenas de suas próprias forças para conquistar o nacional. Já a Macaca a vitória ainda mantinha viva as chances de buscar uma vaga a Série A.

A Ponte começou melhor e assustou a meta do bom goleiro João Ricardo, a Chapecoense se encontrou na partida a partir dos 25 minutos e equilibrou as ações, mesmo assim o jogo era lá e cá, embora sem muita efetividade.

A técnico Umberto Louzer teve que queimar a primeira substituição ainda na primeira etapa, quando Mike sentiu a coxa e foi substituído por Aylon. O placar do primeiro tempo não teve alteração.

Na etapa complementar o jogo ganhou mais intensidade e também algumas divididas mais ásperas, mas tudo contato de jogo, em uma dessas ouve a lesão de Paulinho Mocellin que deve ficar fora de atividade por semanas.

Antes do fato, Umberto Louzer promoveu as outras quatro alterações a que tinha direito, saíram Anselmo Ramon, Alan Rushel, Ronei e Denner para as entradas de Perotti, Roberto, Foguinho e Bruno Silva.

Nos acréscimos, aos 48minutos, em jogada individual o lateral Roberto sofreu pênalti de Apodi e Perotti, com maestria converteu para os fundo das redes, decretando a vitória, nos últimos minutos. Placar final na Arena Condá em Chapecó, Chapecoense 1x0 Ponte Preta.

Com o resultado o Verdão reassume a liderança do Brasileiro Série B com 70 pontos, um ponto a mais que o América-MG e só depende de suas próprias forças para ficar com o título.

O próximo compromisso é na segunda (25/01), ás 17h, contra o Operário em Ponta Grossa/PR. Caso o América perca para o Confiança no sábado, a vitória dará o título para a Chape. Qualquer outro resultado que não seja essa combinação o campeão da Série B somente será conhecido na última rodada.

 

Foto: Márcio Cunha | Chapecoense

COMENTÁRIOS