MENU
Chape vence, convence, retorna a elite e segue na briga pelo título
13/01/2021 09:14 em Esporte

Estava escrito, o retorno entre o seleto grupo dos 20 melhores times do Brasil deveria ser em um clássico estadual. A Chape que teve a oportunidade de superar o time do Brasil de Pelotas e até mesmo um resultado de vitória que era dado como certo diante do Botafogo de Ribeirão preto, foi o revés. Mas na noite desta terça-feira (12/21), o time comandado por Umberto Louzer não deixou pairar dúvidas sobre sua competência e com ampla superioridade venceu o time do Figueirense e cravou sua volta à Série A.

Numa temporada dupla, atípica, competição começou em 2020, só terminara em 2021, a Chape também consegue o a cesso em 2021 e no mesmo ano disputa a elite.

O jogo começou com o Figueirense que também buscava o resultado chegando várias vezes a meta de João Ricardo, sem muita efetividade, as melhores chances eram as bolas paradas nas cobranças de escanteios.

Aos 21 minutos Paulinho Mocellin escorou de cabeça para o fundo da rede de Rodolfo após bela jogada e cruzamento de Matheus Ribeiro. O Verdão continuo tendo chances, porém, alguns lances foram desperdiçados na primeira etapa.

No segundo tempo, o time da capital sem forças para reação, numa cobrança de falta, novamente aos 21 minutos, agora da etapa complementar a bola sobrou para o zagueiro Derlan, a Chapecoense estava ampliando para dois a zero.

A vitória era certa, mas num clássico qualquer descuido pode ser fatal, eis que o técnico Jorginho promove a entrada de Alexsandro e Erison, a num lance de bola parada, Derlan colocou a mão na bola e dentro da área é pênalti. O próprio Erison cobrou e converteu.

A partir de então foi só administrar e esperar o apito do árbitro para comemorar o retorno à elite do futebol brasileiro. Placar final na Arena Condá, Chapecoense 2x1 Figueirense.

Com o resultado a Chape chegou a 66 pontos em 34 rodadas, um ponto atrás do América-MG, segue na briga pelo título do Brasileirão Série B.

O próximo compromisso será no domingo, às 16h, no Barradão contra o Vitória, em Salvador.

 

Foto: Márcio Cunha | Chapecoense

COMENTÁRIOS