MENU
Chape supera fator campo e empata com América no Independência
20/12/2020 22:32 em Esporte

A Chapecoense superou o cansaço e mesmo com os desfalque de um dos seus principais jogadores, poupado em razão do cansaço físico. Paulinho Mocellin não atuou na partida deste domingo diante do América-MG o mais difícil adversário da competição.

O jogo marcado por muita estratégia e respeito de ambos, afinal era o confronto do s dois primeiros colocados do Brasileirão Série B. no primeiro tempo primordial do Verdão e o placar favorável de 1x0, após chute cruzado de Alan Rushel e desvio de Aylon.

Na etapa complementar o time de Umberto Lauzer sentiu um pouco e a pressão do Coelho mineiro surtiu efeito, após um chute que contou com o desviou involuntário de Willian Oliveira e Kadu, acabou enganando João Ricardo e ocasionou o empate.

Mas o técnico da Chape, promove as substituições e uma delas, voltou a brilhar, num contra-ataque o jovem atacante Bruno Silva em jogada individual coloca os catarinenses na frente.

A partida parecia se encaminhar para o distanciamento da Chapecoense na liderança da competição e de quebra deixando claro que não só o acesso que até então e dado como certo, restando apenas saber em qual das próximas oito rodadas, mas sim a busca pelo título começaria a ganhar mais força.

Mas o América mostrou por que é um time favorito à conquista do título também, tanto que após um cruzamento da esquerda o zagueiro Anderson escora para o fundo do gol.

Placar final no Independência em Belo Horizonte América-MG 2x2 Chapecoense. Um empate que muitos podem interpretar com sabor de derrota e eu antagonicamente, prefiro afirmar que a igualdade no marcador foi justo e que o ponto deste confronto é o definidor do primeiro título nacional da Chape.

Na próxima rodada a Chape encara o Paraná Clube na Arena Condá, ás 20h.   

 

Foto: Márcio Cunha | Chapecoense

COMENTÁRIOS