A Chapecoense não encontrou dificuldades no confronto frente ao Avaí nessa terça-feira, em partida válida pela 27º rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Jogando na casa do adversários que acumula altos e baixos, muito mais baixo na temporada, embora seja o maior investimento do ano do futebol catarinense, o time de Umberto Louzer mostrou consistência e entrosamento desde o início e dominou as ações o jogo todo.
O caminho para a vitória começou com um gol de falta de Paulinho Mocellin, aos 10 minutos do primeiro tempo, embora tenha contato com a colaboração do goleiro Lucas Frigeri que perdeu o tempo da bola.
O Avaí sem forças para reagir ainda permitiu outras três boas oportunidades para a Chape ampliar, mas o primeiro tempo ficou 1x0.
Na etapa complementar o Leão da ilha veio para o tudo ou nada, forçando o goleiro João Ricardo da Chape a boas defesas, e nas bolas paradas teve duas oportunidades com Alan Costa. Com o ímpeto de buscar o empate e quem sabe a virada, o time da capital permitiu os contra ataques e num desses, o lateral Roberto que tinha entrado a pouco tempo no lugar de Aylon, marcou o primeiro gol dele com a Camisa da Chapecoense. Ampliando assim a vantagem para 2x0. Placar final na Ressacada Avaí 0x2 Chapecoense.
Com o resultado a Chapecoense segue na liderança do certame, agora com 54 pontos, restando 11 rodadas para o fim da competição, segundo a matemática, restam 12 pontos para confirmar o acesso a Série A em 2021, aí não dependeria de nenhum outro resultado paralelo.
Na próxima rodada a Chape encara o CRB na Arena Condá, partida essa programada para sábado, às 21h.
Foto: Márcio Cunha | Chapecoense