MENU
Atletas da Chapecoense são testados para o Covid-19
26/05/2020 11:27 em Esporte

Cumprindo com todos os protocolos e as determinações do Governo do Estado de Santa Catarina e dos Órgãos de Saúde para o retorno das atividades presenciais, a Chapecoense realizou, na tarde desta quarta-feira (20), uma etapa fundamental do processo: a testagem dos atletas.

Através de uma parceria com a Unimed, todo o elenco alviverde passou pelo exame. Conforme o Dr. Fabiano Winckler, o método utilizado para a testagem foi o RT-PCR - através da biologia molecular. Feito através do nariz e da garganta, esse exame é de alta sensibilidade e detecta se a pessoa possui o vírus no momento em que o teste foi realizado.

Para o Dr. Vinícius Mendonça, o processo de hoje foi fundamental, tendo em vista o planejamento do clube para o retorno das atividades dentro de uma garantia de segurança para todos os envolvidos com o dia-a-dia do clube.

Agora, todas as amostras serão enviadas para Florianópolis e, até o final de semana, os resultados devem ser disponibilizados.

Dependendo da resposta, talvez tenhamos que repetir os exames, porque ninguém está livre de estar negativo hoje, mas ter o contato amanhã com o vírus e positivar durante a semana” finalizou Fabiano.

Texto  Alessandra Seidel

Foto: Márcio Cunha / ACF

COMENTÁRIOS