Uma partida que tinha todos os ingredientes para ser dramático, longe da Arena Condá, novo comando técnico, dispensa de jogadores e amargando a lanterna do campeonato estadual.
Há grande maioria dava como certo, mais um tropeço do time verde e branco.
Para nós da Web Rádio Chape que viajamos mais de 1.400 km, foi uma espécie de brinde, privilégio de vivenciar a classificação a próxima fase da Copa do Brasil, primeira vitória do ano e a retomada do Verdão.
No primeiro tempo o Boavista começou pressionando, mas parando sempre no setor defensivo da Chape que parecia um paredão intransponível. Explorando os contra ataques, após bela tabela de Aylon e Renato, o contestado atacante, predestinado em Copa do Brasil fez 1x0 para a Chape (Aylon marcou em 2019 contra o Corinthians), foi o placar do primeiro tempo.
O regulamento já garantia a classificação com o empate, voltar para o segundo tempo na frente no marcador ampliava a vantagem.
O Boavista tentava a reação, mas hoje era dia de Chape.
Novo contra ataque e desta vez Foguinho, belo lance, bonito gol.
Verdão fazia 2x0 e estava garantindo R$ 2,4 milhões e credenciando a disputar mais R$ 1,5 milhões contra o São José de Porto Alegre, na capital Gaúcha, dia (27/2).
Um perfeito início de trabalho de Umberto Louzer, placar final em Bacaxá, Distrito de Saquarema no Rio de Janeiro. Boa Vista 0x2 Chapecoense.
Foto: Márcio Cunha | Chapecoense