A Associação Chapecoense de Futebol apresentou nesta segunda-feira o volante Anderson Leite de 26 anos. O jogador disputou a temporada de 2019 pelo Londrina –PR, quando foi relacionado para 26 partidas, atuou em 23 e marcou 5 gols. A equipe paranaense foi rebaixada à série C.
Desde 2011 no Londrina o atleta como profissional tem passagens por Atlético-GO, em 2015, e Deportivo Saprissa, da Costa Rica, entre 2017 e 2018.
Nas primeiras palavras como jogador da Chape ele disse que vem par dar o seu melhor, usar da sua experiência para ajudar a Chape a voltar a Série A, esse ano na B tenho certeza que é só uma passagem. ”Chego num clube diferente, de camisa pesada, estrutura boa, quero cumprir com o objetivo, eu acompanho esse time desde que o saudoso (Danilo goleiro) veio jogar aqui”.
O atleta chega por empréstimo até o fim do ano, jogará com a camisa número 26, uma referência a sua idade. De acordo com ele e o departamento de fisiologia o jogador e já está à disposição do técnico Hemerson Maria no jogo contra o Juventus na quarta-feira (29/1), ás 19h na Arena Condá.
Foto: Márcio Cunha | Chapecoense