O Kindermann de Caçador, equipe de futebol feminino já retomou os trabalhos para a temporada 2020, quando novamente disputa o Campeonato Brasileiro Serie A1 e pela primeira vez tem a missão de representar o Estado catarinense e o país na Libertadores da América.
Os trabalhos iniciaram nos primeiros dias de janeiro (6/1) com 70% do grupo que disputou a temporada de 2019.
De acordo com o presidente do time Salézio Kindermann os trabalhos estão sendo intercalados em dois períodos e com folga de um período seguindo um cronograma fisiológico para já no primeiro jogo diante do Vitória no domingo (9/2) apresentarem uma performance satisfatória levando em consideração todos os fatores de uma estreia.
O presidente e fomentador do projeto Salézio Kindermann pelo segundo ano reeditou a parceria com o Avaí FC, e, manteve a base titular e contratou mais sete jogadoras, tendo um grupo formado com 22 atletas.
Chegaram, a goleira Letícia, zagueiras Veronica da Seleção Paraguaia, Camila do Palmeiras e Suzana do Rio Preto; Atacante Leticia Amador/Foz Cataratas, meia campistas Bruna Riche e Karina e ainda Bebel do Santos.
Manteve toda a comissão técnica. Supervisor Jonas Estevan
Técnico Jorge Barcellos
Fisiologista Rodolfo Machado
Preparador Físico Luiz Rodrigo
Fisioterapeutas Ariane Falavinia e Fernanda Bazzi
Preparador de goleiros Felipe França
Analista de desempenho Matheus Guariento
Foto: Andrielli Zambonin/Avaí Kindermann