O vôlei feminino de Chapeco segue em ritmo forte e na rotina de treinos em dois turnos diários, mesclando trabalho de fortalecimento físico e trabalho tático de quadra simulando uma situação real de jogo.
Nessa temporada 2020 o time tricampeão dos JASC busca conquistar uma das duas vagas a elite da modalidade em 2021, embora consciente de todas as dificuldades em razão do alto investimento de outras equipes postulantes a mesma vaga.
O time que tem o apoio do Governo Municipal/unochapecó/Chapecoense tem nesse ano um investimento mensal aportado em R$ 200 mil, incluído alimentação, moradia, salários e transportes – valor esse considerado mediano se comparado as outras sete equipes da Liga B de voleibol feminino.
O grupo é formado por 18 atletas e de acordo com o supervisor Fernando Picolli manteve-se a base do ano passado, mas foi necessárias seis contratações para o time ganhar em experiência. Chegaram as levantadoras Milla e Mariana; As opostas Debora e Maria Barbara e as pontas Lívia e Bruna.
Também foram integradas ao grupo as atletas chapecoenses Janaina, Larissa, Laurinha, Hanna e Fernanda.
As meninas de Chapecó estreiam fora de casa no dia (25/01), às 18h30, contra Itajaí no Ginásio Ivo Silveira.
Comissão técnica Supervisor Fernando Picolli.
Técnico Michel Guimarães
Auxiliar André Tiepo.
Preparador físico Lucas Alberto.
Foto: Divulgação/Vôlei.