Trabalhando com o grupo desde do último dia (2/1), data que iniciou a pré-temporada da Chape visando as competições deste primeiro semestre a diretoria apresentou na tarde desta terça-feira o lateral direito Matheus Ribeiro.
Natural de Erechim e oriundo das categorias de base do Ypiranga e depois do Internacional de Porto Alegre, Matheus chega para suprir a carência do setor que foi muito contestado nas temporadas (18 e 19), e o torcedor ainda tem na memória as disparadas, mesmo que como uma espécie de desafogo do veloz Apodi.
Matheus Ribeiro destacou a importância de vestir a camisa de um clube que é amado em todos os cantos do país, “Chego com humildade e pronto para dar minha contribuição para fazer o time voltar a um lugar de destaque e aonde sempre ela deve figurar”.
Sobre suas características disse ser um jogador bastante aguerrido que gosta de defender mas sem abrir mão de chegar ao ataque e concluir.
O atleta que já teve passagens por Juventude, Atlético Paranaense, Atlético Goianiense e Puebla do México. Comprado pelo Santos em 2016 e sem reeditar as boas atuações de 2015 quando defendia o Atlético GO, não foi aproveitado, chega por empréstimo do Alvinegro Praiano para a Chapecoense até dezembro de 2020 – o Peixe pagando parte do seu salário.
Foto: PC Ferrarin