MENU
Tênis de Mesa de Chapecó tem vitória histórica nos JASC
Esporte
Publicado em 09/11/2019

O tênis de mesa de Chapecó produziu um feito improvável no esporte e desbancou a dupla “japonesa” de Concórdia na briga pela medalha de ouro em duplas no masculino. Além de vencer um time super favorito e que perdeu apenas um sete em todo os Jogos Abertos de Santa Catarina, era necessário vencer duas vezes para ficar com o título. O improvável aconteceu, mas só possível com uma competência extraordinária da dupla do Oeste Catarinense.

Chapecó já tinha assegurado um terceiro lugar em duplas masculina e contra Joaçaba foi em busca da disputa da final. Numa partida não muito complicada acabou vencendo por 3 x 0 e tinha então pela frente a forte dupla de Concórdia.

Danilo Toma e Casuo Matsumoto são mesatenistas paulistas que treinam em São Paulo e competem por Concórdia nos Jogos Abertos e com participação em competições mundiais.

Em face do desempenho do adversário, Chapecó precisaria vencer duas vezes a dupla paulista para ficar com o Ouro. No primeiro sete Vitor Santos e Pedro Ramos jogaram demais e atropelaram o adversário com um 3 x 1.

Na segunda partida o time de Concórdia iniciou melhor e mostrou todo o potencial, fazendo um sete a zero. Vitor e Pedro reagiram incentivados por uma torcida maior a seu favor, empataram e viraram a partida. Mais uma vez Danilo e Casuo cresceram, e empataram a partida em 2 x 2. No taebreack Chapecó foi mais incisivo e fechou o jogo em 3 x 2 e ficou com o Ouro.

O técnico Giancarlo Valentine comemorou muito a conquista que ajuda também na soma geral de pontos para a classificação geral. A conquista do ouro em dupla é fato inédito para Chapecó nos JASC, o que mostra o crescimento do tênis de mesa, fato visto também na conquista dos Joguinhos Aberto. Além disso, a dupla derrotada havia perdido apenas um sete na competição

 

Comentários