MENU
Chape incorpora espírito guerreiro e supera Galo no Horto
31/10/2019 12:53 em Esporte

 A Chape voltou a dar alegria e orgulho ao torcedor após 72 dias sem vencer no Campeonato Brasileiro Série A.

Jogando fora de casa contra um gigante nacional e reconhecido internacionalmente pelo seus feitos, o time de Marquinhos Santos não se intimidou frente ao Atlético-MG e pressionou desde do início da partida em busca do gol.

A formação inédita com quatro alterações em relação ao jogo frente ao Fluminense surtiu efeito, e, logo aos 5 minutos após escanteio de Bruno Pacheco com oportunismo Henrique Almeida de cabeça abriu o marcador. A vantagem seguiu até o fim do primeiro tempo.

Na etapa complementar, jogando em casa empurrado pela torcida o Galo mineiro voltou mais ofensivo com a entrada de Cazares no lugar de L Silva.

Mas ficou exposto aos contra- ataques e aos 06 minutos de novo a Chape marca, mas desta vez com Everaldo.

O desespero do Atlético deu a ele a maior posse de bola, porém, sem efetividade.

Numa noite em que a Chapecoense esteve inspirada o goleiro Tiepo defendeu pênalti de Di Santo. Após o VAR detectar o empurrão acintoso de Dalberto em Guga na área.

Após a partida, o técnico Marquinhos Santos não escondeu a alegria por conquistar a primeira vitória à frente da Chapecoense e exaltou o desempenho do time. “Uma vitória convincente, com a alma guerreira, com a alma do índio condá, com aquilo que nós pedíamos. Nós já merecíamos essa vitória há uns quatro jogos. Temos sido competitivos, não nos entregamos e temos que dar méritos aos atletas, que entenderam a proposta. Tivemos paciência, competitividade, garra, mas principalmente organização”.

Placar final no Independência Atlético-MG 0x2 Chapecoense. 

Público 19.058 expectadores e renda: R$ 89.042,00

 

Foto: Márcio Cunha | Chapecoense

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!