MENU
Sub17 da Escola do Grêmio conquista título internacional
15/07/2019 18:48 em Esporte

 Na Argentina, atletas vencem nos pênaltis e consagram-se campeões (Divulgação: Assessoria Grêmio Chapecó/Amanda Ferronato)

A Escola do Grêmio novamente se destacou na 3ª edição da Copa Lawn realizada de 10 a 14 de julho na cidade de Eldorado, província de Misiones (ARG). Desta vez a categoria Sub17, estreante na competição, fez uma ótima campanha na fase de grupos, venceu a semifinal e se consagrou campeã na fase ouro.

A campanha da equipe tricolor na competição foi sem derrotas, três vitórias e dois empates para chegar à final onde enfrentou a equipe da casa, Juventud de Piray, vencendo nos pênaltis por 4x3. Os atletas retornaram a Chapecó com medalha no peito e sentimento de dever cumprido em solos Argentinos. Para o capitão da equipe, Daniel Baggio a participação na Copa é uma experiência muito grande, “saímos do conforto de casa para ir em lugar diferente do que estamos acostumados, para correr atrás de um sonho e voltar com o título é maravilhoso, sentimento de superação”, ressalta o atleta que se sente lisonjeado em carregar a faixa de capitão e ter ajudado a equipe.

Quem também fez sua estreia na competição foi o auxiliar técnico Aleff de Oliveira, que teve o desafio de substituir o professor da categoria, Santa Rosa, e comandar a equipe nos jogos. Aleff foi pé quente e voltou com a taça, para ele, “disputar uma competição internacional de tal grandeza é espetacular, fico orgulhoso de ter tido essa oportunidade e aproveitado da melhor maneira”, ressalta.

Além da categoria Sub17, também participaram da Copa Lawn a Sub13 que encerrou sua participação nas quartas de final e a Sub15 nas semifinais. Ambas as equipes realizam bons jogos, mas infelizmente a vitória não veio. Os atletas deixaram a competição de cabeça erguida, pois eles sabem que boas condutas dentro de campo devem sempre prevalecer, mesmo que isso lhes custe a derrota.

A Copa Lawn reuniu mais de 100 equipes da Argentina, Brasil e Paraguai, uma

integração muito grande entre os atletas reforçando a cultura do futebol como um espaço de socialização e troca, seja no idioma, nos abraços, nas brincadeiras ou nos espaços de convivência. Nunca é apenas futebol, é sempre um imenso aprendizado para essa gurizada.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!