MENU
Após 30 dias de pausa no Brasileirão Chape espera retomar o caminho das vitórias
13/07/2019 00:10 em Esporte

Chapecoense enfrenta o Galo Mineiro com a obrigação de vencer

Depois de um mês sem jogos pelo Campeonato Brasileiro - devido à pausa para a Copa América - a Chapecoense volta a campo no próximo domingo (14). O primeiro confronto após o retorno será contra a equipe do Atlético Mineiro, que briga nas primeiras posições da tabela de classificação.

Mesmo diante da possibilidade de o adversário utilizar equipe alternativa - por estar disputando a Copa do Brasil paralelo ao Brasileirão - o técnico Ney Franco não espera vida fácil, mas afirma a confiança no potencial do grupo alviverde. “Sabemos que ele tem um elenco qualificado e que esse tipo de jogo é muito perigoso, porque é dado a alguns atletas que não estão sendo utilizados a oportunidade de jogar, e eles aproveitam isso. Mas, do nosso lado, estamos acreditando no nosso potencial. A equipe está evoluindo em aspectos físicos, técnico e tático, então temos tudo para realizar, perante o nosso torcedor, um jogo seguro, e dentro disso trabalhar com a possibilidade real da vitória”.

Mesmo que, durante a pausa, a Chape tenha que ter convivido com o desconforto de estar na zona de rebaixamento, o comandante alviverde falou do senso de indignação e cobrança por parte de todos os envolvidos e de como há uma manifestação em favor da retomada das vitórias. “O ambiente que nós temos aqui, dentro do clube, ajuda muito no processo de reestruturação da equipe. Nos cabe, agora, jogar bem e torcer para que o resultado encaixe, para que sejamos efetivos na parte ofensiva”.

A partida entre Chapecoense e Atlético Mineiro, válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, acontece no próximo domingo (14), às 19h, na Arena Condá.

COMENTÁRIOS