MENU
Chape participa de palestra sobre prevenção ao doping
28/05/2019 19:25 em Esporte

 Foto: Marcio Cunha

Na tarde desta terça-feira (28), o Dr. Fernando Solera - coordenador da Comissão Médica e de Combate à Dopagem da CBF - ministrou uma palestra aos atletas e comissão técnica da Associação Chapecoense de Futebol.

Solera, - que também atua como Oficial de Controle de Doping da Fifa e da Conmebol - explanou sobre e prevenção ao doping no futebol. Ele falou sobre a ética no futebol, sobre o funcionamento do protocolo de controle de doping nas partidas e ressaltou a importância de cuidados com medicações e alimentação.

A iniciativa de promover o encontro com o profissional e a palestra sobre doping partiu do próprio clube, que viabilizou o evento com Solera através da CBF. A exemplo de outros grandes clubes brasileiros, a Chapecoense tem a intenção de que todos os atletas - bem como o corpo técnico - tenham, cada vez mais, informação e orientação a respeito do assunto.

Participaram do encontro os atletas do time profissional, das categorias sub-20 e sub-17 e, também, a equipe feminina da Chapecoense. Todos estiveram acompanhados por suas respectivas comissões. FONTE ACF.

COMENTÁRIOS