MENU
Na noite desta segunda feira foi escolhido os craques do Campeonato Catarinense 2019
22/04/2019 22:22 em Esporte

Lateral da Chapecoense Eduardo ( Foto: Sirli Freitas)

A Chapecoense contou com jogadores, o lateral direito Eduardo que concorreu ao gol mais bonito do estadual e Everaldo recebeu a bola de prata como segundo melhor atacante.

Como haviamos informado a tarde, nenhum integrante da Comissão Técnica e jogadores da Chapecoense compareceriam a premiação, em razão da preparação para o jogo desta quarta-feira (24), contra o Corinthians em São Paulo.

A seleção do estadual tem no gol Dennis (Figueirense), lateral direito Eduardo (Chapecoense), lateral esquerdo Paulinho (Marcilio Dias), zagueiros Betão (Avaí) e Magrão (Marcilio Dias), Pedro Castro (Avai) e Luanderson (Marcilio Dias), Meias Daniel Costa (Criciúma) e João Paulo (Avai), atacantes Daniel Amorim (Avai) e Nathan Cahorrão (Joinville). O técnico Geninho do Avai. Preparador físico Joelson Ortiz.

O Top da Bola é uma promoção da Associação de Clubes de SC e Instituto Mapa. Os cronistas esportivos voltam nos melhores de cada rodada. Esse ano foi a 15* edição da premiação.

Melhores assistentes de arbitragem Helton Nunes e Kleber Lucio Gil. Melhor árbitro Bráulio da Silva Machado. Melhor dirigente Francisco José Battistotti. Jogador jovem revelação Matheus Lucas.

Jogador mais versatil da competição Pedro Castro (Avaí) e o craque João Paulo (Avai), e o craque da galera digital foi Daniel Amorim, també do Avaí.

A noite de gala do esporte catarinense teve ainda a homenagem para o artilbeiro Roberto Hoppe que em 1966 fez 33 gols jogando pelo Caxias de Joinville, sendo o maior artilheiro do Brasil. O artilheiro do Catarinense deste ano foi Daniel Amorim com 09 gols.

O goleiro menos vazado foi Dennis do Figueirense com 14 gols sofridos e 19 partidas, media se 0,72 por partida.

Lauro Burigo o treinador mais vezes campeão Catarinense.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!