WP9 chora quando lembra dos pais (Foto: Marcio Cunha)
Na tarde desta segunda-feira o atacante Welligton Paulista se despediu do torcedor verde e branco, comissão técnica, funcionários e repórteres esportivos que acompanham o dia a dia da Associação Chapecoense de Futebol.
WP9 provou mais uma vez que sempre foi autêntico. Na sua última coletiva pediu união da cidade em torno do time e se diz surpreendido com uma calorosa despedida.
Sobre os momentos vividos, salientou que mesmo nas derrotas nunca deixou de acreditar. E que após anos de carreira profissional e passagens por grandes clubes, declarou que o povo e a torcida da Chapecoense é diferente.
Valorizou os profissionais que fazem o dia a dia do clube e lamentou as pessoas que torcem contra e que tentam destruir a carreira de alguns atletas com críticas, muitas vezes pessoal, não se importando, pois, sabem que todos tem família e isso ecoa de forma negativa e não rara as vezes pode sucumbir a carreira de atletas mais jovens.
Contratado no início de 2017 para a reconstrução do time após a tragédia na Colômbia, WP9 marcou 36 gols, sendo 04 deles pelo Sub 20, naquele afastamento até hoje não explicado.