MENU
Atletas do Paradesporto iniciam treinamento
29/03/2018 18:40 em Esporte

Deficiêntes visuais (Foto: PMC)

Os atletas de Chapecó com algum tipo de deficiência deram início esta semana aos treinamentos, visando às competições do ano, em especial os Jogos Paradesportivos (Parajasc) que fazem parte do calendário oficial do Estado.

Os professores Chico Pacheco e Simone Batista deram início às atividades na última quarta-feira (28) para um grupo de deficientes visuais que passam a treinar todas as segundas e quartas feiras no Complexo Esportivo Verdão. Os deficientes físicos e mentais também já treinam no Verdão.

De acordo com Chico Pacheco no Verdão também vão trabalhar as modalidades de atletismo e goalball, entre outras, e assim que ficar pronta a pista, também o ciclismo. Já na academia Mega treinam os atletas de natação.

Objetivo é chegar a um grupo de 280 atletas este ano, recebendo atendimento das diversas modalidades colocadas a disposição pela Secretária de Juventude Esporte e Lazer – SEJEL.

Além disso, a APAE deve contribuir com muitos atletas. Ele orienta que as modalidades estão abertas também para pessoas com alguma deficiência que não desejam competir. “Quem tiver desejo de apenas fazer alguma atividade física, de lazer e saúde também pode nos procurar na SEJEL no Verdão”, concluiu. 

COMENTÁRIOS