Foto: Lucas Uebel/Gremio FBPA
O domingo (12) era de mais um clássico na vida de todos os gaúchos e amantes do futebol do Sul do Brasil. Em campo a maior rivalidade Nacional e um dos três maiores clássicos do mundo.
O palco desta disputa? O gigante da Beira-Rio com a dupla vivendo momentos distintos, quando o Inter precisava vencer para assumir a liderança e entrar na segunda fase, as quartas de final com um adversário teoricamente mais fracos.
O Grêmio precisava do resultado para não depender de ninguém, ou seja, resultados paralelos para classificar entre os oito melhores e avançar de fase.
O Tricolor com objetivos bem definidos começou procurando o gol e a recompensa veio com Luãn aos 23 minutos após belo cruzamento de Cortês. Quatro minutos depois de pênalti o mesmo ampliaria para 2x0.
Na etapa complementar o Inter voltou melhor e antes dos cinco minutos, após escanteio de Dallesandro, de cabeça Rodrigo Dourado diminuiu o placar.
O segundo tempo todo do Colorado houve várias chances de igualar no marcador, mas pecou nas finalizações e ao fim do jogo que era o de número 400 da carreira do Argentino Dalessandro, Inter 1x2 Grêmio.
Nas quartas de final, nos dois próximos domingos (18 e 25/03) os confrontos eliminatórios se repetem, sendo o primeiro na Arena Grêmio e o jogo de volta no Beira-Rio.