MENU
Projeto Bola Mágica encerra primeiro ano com saldo positivo
30/12/2017 11:02 em Esporte

Aconteceu, no último dia (16), o encerramento da temporada do Projeto Bola Mágica, iniciativa que leva o ensino e a prática de futsal para meninas em idade escolar para três escolas de Chapecó. O projeto foi idealizado pela professora e preparadora física Rosilene Marques no primeiro semestre de 2017 e é desenvolvido nas EBMs Jardim do Lago, Rui Barbosa e Prof. André Marafon.

De acordo com Rosilene, os núcleos desenvolvidos dentro das escolas tiveram grande envolvimento das alunas e das diretorias. Até o mês de setembro, por exemplo, mais da metade das meninas matriculadas na EBM André Marafon estavam integradas no projeto. Rosilene afirma que a temporada foi muito satisfatória. "Pelo número de alunas atletas que participaram, pela qualidade dos professores e estagiários que participaram, e pelo grande talento detectado pelo projeto, estamos com os olhos brilhando para um futuro com muita qualidade. São meninas com 9, 10 e 11 anos que possuem muito talento", afirma.

O projeto atende atualmente a cerca de 150 crianças nas três escolas. Além do apoio das comunidades onde é desenvolvido, o Bola Mágica conta com professores, estudantes acadêmicos e a Associação Female Futsal.

COMENTÁRIOS