No domingo (10) a Chapecoense sofreu revés diante do São Paulo por 6 a 3 e acabou eliminada da Copa Internacional Ipiranga Sub-20. A Chape chegou a estar vencendo por 3 a 2, mas tomou a virada na segunda etapa. Com isso o Verdão fez seis pontos em quatro jogos e, por saldo de gol, ficou fora da próxima fase da competição.
A Chape começou muito bem a competição, venceu o Argentinos Juniors na estreia por 5 a 1 e o Internacional pelo placar de 3 a 1. Com os outros resultados do grupo o Verdão ficou a um empate da classificação. Porém, a derrota para o Lanús por 2 a 1, colocou peso no jogo diante do São Paulo, equipe considerada favorita ao título, e a segunda derrota consecutiva custou a classificação.
Os paulistas avançaram com 100% de aproveitamento e o Internacional ficou com a segunda posição por dois gols de saldo a mais que a Chapecoense. “Mesmo eliminados da competição, ela foi super positiva. Conseguimos dar rodagem para todos os atletas numa competição de altíssimo nível e saímos com 50% de aproveitamento, infelizmente a classificação escapou por entre nossos dedos. Mas agora é trabalhar forte que logo tem a Copa São Paulo e temos que representar muito bem a Chapecoense”, avaliou Rodolpho Correa, técnico da Chape nessa competição. Fonte: ACF