MENU
Female futsal conquista estadual sub 17 feminino
11/12/2017 09:42 em Esporte

Foto: Flickr Female

A temporada de 2017 da Female/Unochapecó/PMC encerrou com chave de ouro. Na última sexta-feira (8), a equipe da categoria sub-17 entrou em quadra para a disputa do jogo de volta da final do Campeonato Catarinense, diante da AD BalCam. No jogo de ida, que aconteceu no último dia 20, a equipe do litoral venceu por 3 x 1 e detinha a vantagem. A Female, por sua vez, precisava vencer no tempo normal para projetar a prorrogação, onde precisaria apenas de um empate por ter a melhor campanha na competição. 

Logo aos 6 minutos de jogo, a Female/Unochapecó/PMC abriu o placar com um golaço de Julia, que arriscou do meio da quadra e acertou no cantinho. Em seguida, um minuto depois, Nati aproveitou a sobra no contra ataque e marcou o segundo. Os números só foram se alterar no segundo tempo: Grabias balançou as redes logo aos dois minutos da segunda etapa, seguida por Rafa Schinaider, aos 6. Joana ainda aumentou a diferença faltando apenas dois minutos para o fim do tempo regulamentar. Na prorrogação, coube à Julia encerrar o placar que dava o título ao time da casa.

Para o técnico Eder Popiolski, o comportamento da equipe dentro de quadra demonstrou a grande evolução das categorias de base como um todo. "A equipe teve muita atitude desde o início da partida e ditou o jogo, praticamente, no tempo todo. Esse time terminou a temporada vencendo tudo o que disputou. Estão todas de parabéns".

Além do título de campeã catarinense, a Female/Unochapecó/PMC ainda foi destaque com a goleira Carol Bedendo, premiada como a defesa menos vazada, além da artilharia da competição, com a atleta Julia Daltoé. Fonte: FEMALE

COMENTÁRIOS