MENU
Cunha Porã vence a 32ª da Taça Carlos Culmey no município de Cunhataí
27/11/2017 12:32 em Esporte

Chegou ao fim neste domingo, na simpática cidade de Cunhataí, município formado por maioria decendentes de Alemães e  integra juntamente com outros 16 municípios à Associação dos municípios do Entre Rios (AMERIOS). Após dois anos senão disputa coube a pequena Cunhataí e seus hospitaleiros e sorridentes Cunhataiense recepcionar as delegações de atletas, visitantes e autoridades que acompanharam a 32ª edição do Torneio Carlos Culmey, evento que congregou 16 municípios dos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Argentina.

Após três dias de competições e o envolvimento de 1.505 atletas competindo em nove modalidades, sendo elas: Bocha Rolada, Bocha 48, Bolão, Corrida Rústica, Futebol de Campo Livre, Futebol Sete Veterano, Futsal Feminino, Voleibol e Xadrez.

O título de campeão geral ficou com Cunha Porã que somou 56 pontos, seguido de Maravilha com 52 e Saudades com 49 pontos. O grande campeão deste ano de 2017 levantou o troféu de primeiro lugar no vôlei masculino e terceiro na maratona, bocha 48, bolão masculino, bocha feminina, xadrez misto, futebol suíço e vôlei feminino.

As premiações foram realizadas no salão comunitário de Cunhataí, logo após o almoço de confraternização onde delegações de diversos municípios estiveram reunidas.

O prefeito Luciano Franz, salientou o esforço de todos os integrantes da Comissão Central Organizadora, Secretários municipais, diretores esportivos dos municípios envolvidos e participantes no evento e ao Poder Legislativo e a ADR de Palmitos pelo trabalho realizado.

O Município de Cunhataí que tem pouco mais de dois mil habitantes, mobilizou toda a sociedades e teve a colaboração da comunidade católica que cedeu o salão, Policia Civil, Militar, Corpo de Bombeiros. 

A próxima edição do Torneio Carlos Culmey em 2018 será em solo Argentino, com data a ser definida no Município de Monte Carlo.

COMENTÁRIOS