MENU
Chape Sub 17 e Sub 20 são vice do Estadual
06/11/2017 10:40 em Esporte

Foto Fernando Ribeiro FCF

Neste fim de semana a Chape entrou em campo para disputada de dois títulos do Estadual, o feito inédito das categorias de base. A primeira foi no sábado no Sul do estado diante do Criciúma na categoria Sub 17. No confronto no Heriberto Hulse o Tigre precisava da vitória para ficar com o título, e fez 2x1, garantindo a taça. A partida ainda teve três jogadores expulsos da Chape e um do Criciúma.

Agora o time comandado por Geovane Rigotti volta às atenções para a Copa do Brasil, quando na próxima quarta-feira (8) na Arena Condá encara o Corinthians no primeiro jogo semifinal.

O Sub 20 tinha a missão de reverter o placar adverso de 3 gols contra a equipe do Leão da Ilha que tinha 100% de aproveitamento e jogava por dois resultados iguais por ter feito melhor campanha na fase de classificação. A missão da Chape era difícil, mas no momento em que a bola rolou a imposição e o domínio foi do time do Oeste comandado por Rodrigo Chip Casarin.

Ainda na primeira etapa, aos 41min Silvano marcou o primeiro gol verde e branco, e na etapa complementar a Chape ampliou para 2x0 com gol contra do zagueiro Diego aos 40min.

O Verdão pressionou mais o placar final não se alterou, Avai 0x2 Chape. No primeiro confronto na Arena Condá houve a vitória do time da capital pelo mesmo escore. Avai levantou a taça e a Chape foi vice-campeã também no Sub 20. 

Em tempo houve confronto com agressões físicas ao fim das duas finais. No sub 17 motivado por uma arbitragem contestada de Jeferson Carvalho em Criciúma.  No confronto em Florianópolis a motivação veio após gestos obscenos e palavras de baixo calão por parte do capitão Avaino Guga para os atletas e comissão técnica da Chapecoense. 

COMENTÁRIOS