MENU
Female Futsal é eneacampeã de Santa Catarina
16/10/2017 08:48 em Esporte

Foto: Divulgação Female

Espetacular. Nenhuma palavra pode definir com mais precisão o que o Ginásio Jones Minosso viveu na noite deste sábado (14). Em quadra, Leoas da Serra e Female/Unochapecó/PMC protagonizaram o que só pode ser descrito como um verdadeiro espetáculo de futsal. A equipe de Chapecó chegou a mais uma final e conquistou, pela nona vez, o título do Campeonato Catarinense de futsal feminino.
 
Após um empate em 2 x 2 na primeira partida da final, que aconteceu em Chapecó no último dia 6, as donas da casa detinham a vantagem do empate no tempo normal e na prorrogação. Contudo, o que a Female/Unochapecó/PMC encontrou em Lages foi uma torcida apaixonada e sonora e uma equipe com sede absoluta de vitória, que se mostrou mais forte ofensivamente no primeiro tempo. Por mais dispostas que as anfitriãs estivessem a pressionar, a equipe pecou nas finalizações e não conseguiu abrir o placar a seu favor.
 
Haviam se passado apenas 40 segundos desde o apito inicial do segundo tempo. Por um instante, os gritos cessaram, a bateria desandou e a ansiedade parecia sólida. O Jones Minosso calou por um segundo. Débora carregou a bola até perto da linha de fundo e chutou no segundo pau. Coube à Brenda finalizar, sem erro, e devolver a voz das arquibancadas - e os trinta e poucos torcedores chapecoenses presentes se tornaram trinta e muitos.
 
Quem escreveu as regras e os manuais de futsal, atestando que cada etapa de partida tem 20 minutos jogados, talvez não previsse espetáculos como o Novo Clássico Catarinense. O segundo tempo de partida no Jones Minosso durou uma eternidade, um ínterim infinito onde couberam duas equipes que se doaram inteiramente por suas camisas. Debaixo de cada escudo do Corujão do Oeste, pulsava a vontade inconsciente de expressar o que é ser referência no futsal feminino.
 
O placar eletrônico atestava que já faltavam oito minutos para o fim da partida. Finalizações duras, cobranças de falta e até um pênalti desperdiçado por Michi já estavam na história. Foi preciso que Giga fizesse mais uma de suas defesas clássicas. O pé direito bateu no chão, a bola se foi, mas o joelho discordou do lance. Em meio a lágrimas provocadas pela dor física, ela foi carregada para o lado da quadra. Estava fora. Era a vez de Laura, e ela não hesitou – sob as balizas, a goleira de 1,65m se fez gigante.
 
19:11 decorridos da segunda etapa. O técnico Eder Popiolski pede tempo. Pede calma. Pede foco. Se passam horas dentro de 49 segundos até o apito final, e eis que seu ressoar decreta o fim do Campeonato Catarinense de Futsal. É campeão. É nove vezes campeão!
COMENTÁRIOS