Foto: Divulgação Female
O Ginásio Plínio Arlindo de Nês viveu, nesta sexta-feira (6), uma noite de muito futsal e de encontros emocionantes. Female/Unochapecó/PMC e Associação Leoas da Serra, duelo considerado o novo clássico do futsal, entraram em quadra pela primeira partida da final do Campeonato Catarinense, categoria livre. Com direito a torcida e batuque, as duas equipes fizeram uma grande apresentação e os números no placar ficaram iguais.
Foi a equipe da Serra quem saiu na frente no placar, com a convocada pela Seleção Brasileira, Diana, logo aos 5 minutos de jogo. As duas equipes marcavam forte e os números foram se alterar só aos 16, com Nega igualando para a Female. A resposta das Leoas não demorou, no entanto, e Amandinha, também Seleção, devolveu a vantagem às meninas da Serra aos 18 minutos. No segundo tempo, mesmo com a Female mantendo mais posse de bola, mais uma vez as duas equipes criaram grandes chances, e pecaram igualmente nas finalizações. Aos 13 minutos, Débora emparelhou novamente o placar, que se manteve assim.
Para o técnico Eder Popioski, a qualidade das duas equipes deixou a decisão do estadual aberta. "Nossa equipe teve um bom comportamento no jogo de hoje, e acredito que com um pouco mais de eficiência a gente poderia ter saído com a vitória, mas do outro lado está uma equipe que também é muito competitiva e teve boas chances na partida. Vamos nos preparar como equipe nesses dias que antecedem a final e ajustar alguns detalhes para buscar esse título".
A Female/Unochapecó/PMC tem mais uma semana de preparação até o jogo de volta da final, que acontece no próximo sábado (14), em Lages, no Ginásio Jones Minosso.