MENU
Female conquista bicampeonato da Liga do Desporto Universitário
19/09/2017 09:13 em Esporte

Foto: Sara Porto

Female conquistou no último sábado (16), em Recife/PE, o bicampeonato da Liga do Desporto Universitário. Após uma campanha de duas vitórias e um empate, a equipe venceu a partida final diante do ICESP/DF por 2 x 0. Os gols foram marcados por Micheli, aos 12 minutos, e por Giga, faltando 6 segundos para o fim do primeiro tempo.

Para a preparadora física Rosilene Marques, que esteve no comando da equipe durante a competição, o aperfeiçoamento técnico das atletas foi um grande destaque. "A atuação das atletas na final foi de um bom nível, poderia ter sido mais elevado, mas faz parte da competitividade, mas ainda temos que melhorar e não oscilar tanto. Mas eu avalio essa competição pela forma como fomos evoluindo a cada jogo, e a final foi a nossa melhor partida. Por isso saímos com mais esse título".

Ainda de acordo com Rosilene, a conquista de mais um título representa a busca pela excelência que guia a equipe. "Na temporada da Female, esse título representa uma conquista muito grande, pelo fato da filosofia do clube ser de sempre fazer o melhor. Não é qualquer equipe que pode olhar para trás e ver como nós, o nosso índice de competitividade em todas as competições que disputamos, principalmente as universitárias, chegamos praticamente em todas as finais".

A equipe retornou a Chapecó ainda no fim de semana, e inicia a preparação para a disputa da Taça Brasil, que acontece de 25 de setembro a 1º de outubro, em Contagem/MG. Ainda na temporada, a Female/PMC tem como compromissos os Jogos Universitários Brasileiros e a final do Campeonato Catarinense.

Esta é a quinta participação da Female na LDU. As quatro oportunidades anteriores renderam um título, conquistado em 2012, na cidade de Goiânia/GO, e quatro vice-campeonatos: em 2013, em Cuiabá/MT; em 2014, em Anápolis/GO; e em 2015, em Brasília/DF.

COMENTÁRIOS