MENU
Female conquista segundo título da Libertadores
25/07/2017 09:42 em Esporte

Assessoria FemaleFutsal

A Female/PMC conquistou neste sábado (22), em Asunción/PY, o título de campeã da Copa Libertadores de Futsal Feminino. Representando o Brasil na competição, em vaga conquistada com o título da Taça Brasil 2016, as meninas de Chapecó venceram o Sport Colonial (PAR), com direito a ginásio lotado, gol de goleira e muita intensidade dentro de quadra.

Micheli abriu o placar para a Female/Unochapecó/PMC logo aos 1'20'' de jogo. Seis minutos depois, na linha, a goleira Giga aproveitou um breve atrapalho da defesa paraguaia e balançou as redes. Paola Brítez, consagrada artilheira da competição, ainda descontou para o Sport Colonial, mas Vivi aumentou a diferença poucos segundos antes do fim da partida. No início do segundo tempo, Paola Brítez marcou seu segundo na partida, e o Ginásio do Centro Olímpico Paraguaio se encheu de expectativa. Só no fim da segunda etapa, minutos antes do apito final, goleadora da Female/Unochapecó/PMC, Brenda, decretou o placar final da conquista brasileira. Final 4 x 2, em uma campanha invicta.

Premiada como goleira menos vazada da competição, Giga destaca a importância do nível da competição para o resultado final. "Ganhar é sempre bom. A gente trabalha bastante, treina todo dia para chegar nesses momentos de decisão e sair com o título. Estou muito feliz pelo resultado, pelo gol na final, por todos esses momentos que passamos aqui. Foi uma baita competição, muito bem organizada, e agora e só comemorar".
 
Já de acordo com o técnico Eder Popiolski, o desempenho da equipe na competição diz muito sobre a característica da Female/Unochapecó. "Fizemos uma grande semana aqui no Paraguai e o comportamento da equipe foi muito positivo. Conseguimos propor a nossa maneira de jogar, e fomos muito felizes pois a eficiência nos acompanhou. Foi merecido e notamos pelo carinho que os adversários tem por nós, e nesse sentido foi muito positivo. A Female/Unochapecó deixou mais uma vez a marca de um futsal feminino muito bem jogado".
 
A equipe brasileira estreou na competição vencendo o Atlantes (BOL) por 8 x 0. No segundo compromisso, venceu o Palestino (CHI) por 10 x 2. A terceira partida, contra o Real Antioquia (COL), foi de vitória por 4 x 0. Na última rodada da primeira fase, a Female/Unochapecó/PMC venceu o San Lorenzo por 3 x 1. Na semifinal, nova vitória, desta vez diante do Trujillanos (VEN), por 6 x 1. 
COMENTÁRIOS