MENU
Chape futsal joga bem, pressiona adversário, mas toma gol no último lance e sai derrotada
25/07/2017 09:09 em Esporte

Na noite desta segunda-feira (24), Chapecoense Futsal e Concórdia se enfrentaram no Ginásio Plínio Arlindo de Nês, em jogo válido pela 9ª rodada do turno da Divisão Especial de Santa Catarina. O bom público que compareceu ao Ginásio para apoiar o Verdão das quadras assistiu a uma partida equilibrada e repleta de boas oportunidades para os dois lados.

Os primeiros cinco minutos foram equilibrados. O time visitante, um dos cinco catarinenses que disputa a Liga Nacional de Futsal, chegava com perigo nas jogadas trabalhadas, de pé em pé, enquanto a Chape Futsal buscava as finalizações de fora da área. Aos 7'14'', o Verdão das quadras saiu jogando errado e o Concórdia aproveitou a falha para marcar o primeiro gol do jogo, em um chute preciso de Douglinhas.

A reação da Chape foi rápida. Um minuto depois, Silveira escorou a bola para Joãozinho. O ala soltou uma bomba de perna direita e empatou o duelo.

Na etapa complementar os times pareciam concordar o a igualdade no marcador, porém, faltando 1'22'' para o fim, o Concórdia conseguiu trocar passes com rapidez e qualidade no setor ofensivo. Valência apareceu livre, na frente de Serjão, e concluiu para o fundo das redes, dando um banho de água fria na torcida presente no SER Aurora.

O resultado adverso não desmotivou a Chape. O técnico Márcio Coelho colocou o ala Joãozinho como goleiro-linha. E na primeira jogada trabalhada, faltando 58 segundos, o pivô Duduca aproveitou um chute cruzado e empatou novamente a partida, desta vez em 2 a 2.

Ma em um instante de desatenção dos Chapecoenses e faltando  milésimos de segundos para zerar o cronometro, Concordia marcou o terceiro com Douglinha. Placar final no Ginásio SER Aurora, em Chapecó: Chape Futsal 2 x 3 Concórdia.

A 9ª rodada marcou o término do turno da Divisão Especial de Futsal de Santa Catarina. Dos dez clubes que participam da competição, a Chape Futsal terminou na 5ª colocação, com oito pontos somados em oito jogos.

 Por enquanto, o Jaraguá Futsal lidera a tabela de classificação, com 20 pontos somados em nove partidas. O Concórdia é o segundo, com 17 pontos em oito rodadas. As oito melhores equipes se classificam para as quartas de final da competição. No momento, Joaçaba e Floripa estariam desclassificadas.

A Chape Futsal inicia o returno no dia 09 de agosto, quarta-feira. O jogo contra o JEC/Krona está agendado para as 20h15 no Ginásio Plínio David de Nês.  Fonte e foto:Assessoria Chapecoense Futsal

COMENTÁRIOS