MENU
Chape perde para o Figueira e flerta com o rebaixamento
25/02/2024 09:48 em Esporte

A Chapecoense decepcionou novamente a sua torcida na tarde deste sábado na Arena Condá. O time que vinha embalado com duas vitórias sobre Internacional de Lages e Nação de Araquari - não mostrou competência para superar o Figueirense.

O treinador Umberto Louzer teve uma semana para preparar o time e enfrentar um Figueira com moral ferido pelos sucessivos tropeços e para piorar com cinco desfalques.

A Chape até começou melhor, teve posse de bola e pressionou o adversário até os primeiros 20 minutos, mas a partir deste momento, houve equilíbrio nas ações e o Verdão do Oeste teve muitos erros de passes.

Na etapa final, logo aos cinco minutos, em bela jogada de Cedric pela direita, falha na zaga verde e branca e Guilherme Pato fez o único gol da partida.
placar final na Arena Condá, Chapecoense 0x1 Figueirense. 

Com a derrota a Chapecoense fica com 11 pontos e depende de outros resultados, tanto para se livrar do rebaixamento, como para tentar a classificação às quartas de final.

O fantasma do descenso pode ser afastado neste domingo, caso o Barra vença ou empate com o Internacional de Lages.

Se o Internacional vencer, na última rodada, necessariamente a Chapecoense precisa superar o Criciúma, para garantir a permanência sem depender de resultados paralelos.

Vencendo o Criciúma no Heriberto Hulse, no sábado (02/3),  às 16h30, pode também, com a combinação de resultados, garantir vaga entre os oito que avançam para a segunda fase. 

 

Foto: Tiago Meneghini | Chapecoense

COMENTÁRIOS