A Chapecoense após cinco anos consecutivos marcando presença na decisão do título do Campeonato Estadual, neste ano com dois empates no clássico do Oeste diante do Concórdia, se despediu prematuramente da competição.
O confronto neste fim de semana no Domingos Machado de Lima em Concórdia, teve superioridade da Chape nos primeiros minutos de jogo, inclusive fazendo até gol, porém, bem anulado pela arbitragem pela posição irregular do Pablo.
O time comandado pelo Bolívar seguiu em busca do único resultado que interessava, mas sempre parava na bem postada defesa do Galo do Oeste.
Na etapa complementar, em mais uma boa jogada de Tiago Real, o mais regular da Chape nos jogos em que esteve em campo, cruzamento na área, e os dois atletas que tinham acabado de entrar: Maranhão e Rodriguinho, sendo este último a dar o toque de cabeça para o fundo da rede.
O filme parecia se repetir e a Chape ressurgia em busca da semifinal e o sonho da sexta final consecutiva, no momento, era realidade.
Mas num momento de rara felicidade e um dos mais belos gols da competição, Ruy num chute forte de fora da área que contou com o desvio da zaga verde e branca, marcou o gol de empate. Placar final no Domingos Machado de Lima. Concórdia 1x1 Chapecoense.
O Galo do Oeste chega pela primeira vez na sua história à semifinal do Campeonato Catarinense, o único que representa o Oeste, entre os quatro semifinalistas.
A primeira partida semifinal entre Concórdia e Brusque, será na próxima quarta-feira (23/03), às 20h30 no Domingos Machado de Lima e o jogo de volta no domingo no Augusto Bauer, em Brusque.
Foto: Ricardo Artifon | Concórdia