A última rodada da primeira fase não foi oque a torcida e diretoria verde e branca imaginavam para o clube que tenta se reestruturar futebolisticamente e financeiramente no cenário nacional.
Jogando na Arena Condá contra o Marinheiro, o time que já enfrentava protesto dos torcedores pela eliminação precoce na Copa do Brasil frente ao Moto Clube do Maranhão, desta vez foi derrotado pelo Marcílio Dias, de virada por dois a um.
Após o encerramento torcedores protestaram contra o time e alguns diretoria, exigindo mais empenho dos jogadores e clamando por contratações de atletas.
Com o encerramento da décima primeira rodada, definiu os oito que disputam a segunda fase com jogos de ida e volta, os dois rebaixados para a Série B em 2023 e as agremiações que não se classificaram, porém, não sofreram o descenso.
As quartas de final iniciam no fim de semana dos dias (12 e 13/03), com Chapecoense x Concórdia, na Arena Condá; Hercílio Luz x Figueirense, no Orlando Scarpelli, Avaí x Brusque na Ressacada e Marcílio Dias x Camboriú no Doutor Hercílio Luz. Os jogos de volta invertem os mandos de campo.
Foto: Julia Galvão | Chapecoense