A Chapecoense não conseguiu reeditar o seu melhor futebol das últimas apresentações, e diante do Hercílio Luz, uma das equipes mais regulares da competição, foi derrotada por três a zero, em partida da penúltima rodada do turno realizado no estádio Doutor Aníbal Costa Torres, em Tubarão.
O resultado, antes dos demais jogos desta rodada não alteraram a posição na tabela de classificação, porém, caso o Galo do Oeste vence o Juventus neste domingo, pode perder a quarta colocação na tabela e apostar tudo na última rodada em casa, torcendo por outros resultados paralelos para obter a vantagem na segunda fase, de fazer o jogo de volta, já que os confrontos serão mata mata, quando teremos jogos de ida e volta.
Pelo estadual o próximo compromisso da Chape será contra o Marcílio Dias, no sábado (5/3), às 16h30 na Arena Condá.
Após o término do jogo as atenções do Verdão estão voltadas para a partida da Copa do Brasil, jogo diante do Moto Club do Maranhão na próxima terça-feira, 19h, no estádio Estádio Governador João Castelo - Castelão, em São Luiz, Maranhão.
O empate já é suficiente para a classificação, mas o objetivo é a vitória, já que as motivações para passar de fase da competição mais rentável do Brasil são enormes. Entre eles o prêmio de mais de 600 mil reais, o que vem bem a calhar na situação difícil em que passa o clube financeiramente.
Foto: Patricia Amorim