Chapecoense demite técnico Mozart Santos
Novidades
Publicado em 27/05/2021
Comentários
A Chapecoense comunicou no início da tarde de hoje a demissão do técnico Mozart Santos. O profissional que chegou para substituir o Umberto Louzer, não conseguiu manter o bom desempenho do seu antecessor e de quebra perdeu o estadual dentro da Arena Condá.
Mozart teve 46% de aproveitamento comandando a Chape, foram três derrotas, dois empates e três vitórias. Os resultados, em tese num período muito curto não foram o que mais pesou, todo o profissional precisa de um tempo maior para implementar a sua ideia de jogo, mas a sucessão de erros em escalações e a insistência num sistema tático de jogo que não agradaram a ninguém, nem mesmo ao próprio elenco.
Sabedor da oportunidade que era comandar uma equipe de Série A, Mozart veio cheio de responsabilidades e expectativas, não foi feliz, e sua teimosia em manter como titulares apenas onze jogadores, quer dizer ter um time, perdeu o grupo.
Achar lugar para Anselmo Ramon, que não vive o seu melhor momento, e na mesma posição o jovem Perotti voando, permitiu questionamentos sobre a cadeira cativa do atacante, entre outros que não viviam um bom momento e estavam como titulares.
Junto com Mozart Santos também foram desligados da equipe o auxiliar técnico Denis Iwamura e o preparador físico Jackson Maciel Schwenber.
Foto: Márcio Cunha | Chapecoense