MENU
Grêmio vacila e perde vaga a final da Libertadores
31/10/2018 18:48 em Esporte

Foto: Lucas Uebel/Gremio FBPA

Nesta quarta-feira o Grêmio tinha vantagem e a possibilidade de ser o primeiro clube brasileiro a sagrar-se tetracampeão da Libertadores da América.  Jogando na Arena Grêmio com mais de 53 mil torcedores o tricolor ainda tinha a vantagem do empate.

No primeiro tempo o River Plate começou pressionando em busca do resultado, mesmo com a maior posse de bola, foram os gaúchos que marcaram com Leonardo e os brasileiros fecharam a primeira etapa em vantagem.

Na etapa final o Grêmio voltou melhor e com a vantagem gigante, tudo se encaminhava para a o imortal tricolor disputar a segunda final de libertadores consecutiva, porém, o River Plate consegue o empate aos 37 minutos e com o auxilio do VAR, em um pênalti legítimo, os argentinos viraram para 2x1. Com o placar agregador igualou em 2x2, mas favoreceu aos argentinos por que tiveram vantagem em marcar dois gols na casa do adversário.

Na noite desta quarta-feira o River Plate aguarda o vencedor de Palmeiras e Boca Juniors. No primeiro confronto o Boca 2x0 Palmeiras. Caso o Boca garanta a classificação para a final, termos uma final inédita de Libertadores envolvendo dois clubes argentinos.

 

COMENTÁRIOS