MENU
Sub-20 se reapresenta para a temporada 2019
15/02/2019 19:12 em Esporte

Foto: Ábner Steffen

Na manhã desta quarta-feira (13), a equipe Sub-20 da Associação Chapecoense de Futebol se reapresentou na Arena Condá. Após quase um mês de recesso, os atletas foram recebidos pela comissão técnica, que deu as boas vindas ao elenco e falou sobre as responsabilidades e desafios da temporada, que terá um calendário bastante cheio.

Quem abriu as atividades da manhã foi Roberto Ferreira, Coordenador Geral das categorias de base. Ele falou da satisfação de começar mais um ano de trabalho e sobre as inúmeras competições que serão disputadas pelo grupo, como a Copa do Brasil - que inicia em março - e o Campeonato Brasileiro da categoria, que, neste ano, terá uma fórmula de disputa bastante favorável aos clubes, com 19 jogos a serem disputados por cada equipe ainda na primeira fase.

O coordenador falou, ainda, sobre a possibilidade de utilizar atletas do sub-20 no Campeonato Brasileiro de Aspirantes - caso a Chapecoense dispute a competição. “Sejam bem vindos, façam um bom ano, se dediquem, para que todos nós possamos colher os frutos num futuro breve. Temos um grupo grande, com 44 atletas. Talvez a gente mantenha todos, talvez não. Vai depender do desempenho. Mas a ideia do grupo grande é ter atletas para estar disputando competições paralelas” destacou.

Além dos coordenadores Robertinho e Rodolpho e do técnico Max Sandro, a Comissão Técnica do Sub-20 será composta pelo supervisor Nei Minks, pelo preparador físico Guto, pelo preparador de goleiros Marcelo, pelo coordenador científico Sedinei. Todos eles irão trabalhar com o suporte da Diretoria das Categorias de Base, composta pelo Diretor Sadi José Morgan, pelo Diretor Adjunto Márcio Stakonski e pelo Gerente Geral Adilson Kucharski. No mais, nos próximos dias devem ser anunciadas novidades no que diz respeito a composição da comissão técnica da categoria. Fonte: ACF.

COMENTÁRIOS