MENU
AGN Capinzal conquista o Estadual LCF 2018
18/12/2018 17:10 em Esporte

O Estadual LCF teve em seu terceiro ano consecutivo uma final inédita. Foto: LCF

A equipe da AGN Capinzal conquistou na noite do último sábado o título do Estadual da Liga Catarinense de Futsal. Um jogo recheado de emoções com vitória da equipe capinzalense no tempo normal e na prorrogação. A equipe da AGN Capinzal contou com sua torcida que lotou as dependência do ginásio Dileto Bertaioli (Diletão). Com mais de 1400 pessoas, o torcedor viu a AGN vencer no tempo normal pelo placar de 4 a 2 levando assim a partida para a prorrogação, já que a Pinhalense havia vencido o primeiro jogo por 2x1.

No tempo extra Capinzal necessitava apenas do empate pela melhor campanha obtida no índice técnico(soma do turno e returno sem play-offs).

A vitória na prorrogação pelo placar de 2 a 1 deu o título a AGN Capinzal que recebeu o troféu definitivo e mais o troféu rotativo que fica em poder da equipe até a abertura do Estadual LCF 2019.

Além da premiação, a AGN Capinzal garantiu vaga na Supercopa 2019 que reúne o campeão da Copa LCF e do Estadual. Como a equipe conquistou os dois títulos, o Piratuba, vice-campeão da Copa fica com a vaga.

Os confrontos acontecem nos dias 02 e 09/03, sendo o primeiro confronto em Piratuba  e o segundo no município de Capinzal.

A equipe da AGN garantiu também uma vaga n o Desafio de Ligas 2019 em Ibirubá/RS juntamente com representantes da Liga Gaúcha e Liga Paulista de Futsal, além da vaga em participação no torneio internacional na Argentina realizada pela Liga Federal Argentina e Liga Sudamericana.

COMENTÁRIOS