MENU
Escola do Grêmio de Chapecó vence os dois jogos contra Genoma Colorado
06/11/2018 06:30 em Esporte

Foto: Amanda Ferronato.

A Escola do Grêmio fez sua estreia na 1a Copa Edir de Marco, na manhã de sábado (04), no Campo do Belvedere em Chapecó. A categoria Sub13, sob os comandos do Treinador Gabriel David, goleou por 6x1 o Genoma Colorado. O treinador destaca que o resultado da partida é reflexo dos treinamentos, “tudo que jogarmos esse ano queremos vencer”. Gabriel sabe da importância de estrear na competição em um clássico e deixou o recado, “se tiver que escolher entre vencer o Campeonato Regional ou um Grenal, fico com o clássico”, e esse foi o resultado dentro das quatro linhas.

A categoria Su15, treinada por Santa Rosa, também fez bonito dentro de campo e venceu pelo placar de 1x0 a equipe colorada. Para o treinador o resultado dos jogos é a motivação dos atletas em “fazer um bom trabalho para levar o nome clube onde ele merece”. Ele também destaca a oportunidade muito positiva da realização desta Copa, “quanto mais competições os atletas disputarem, mais experiência eles conquistam para a vida” comenta.

Um dos maiores clássicos do país, o Grenal começou a ser disputado em 1909 com a vitória emblemática do Grêmio por 10x0 no Internacional. Passaram-se mais de cem anos com diversos jogos disputados nesse tempo e a memória da primeira disputa continua sendo lembrada. É dessa

forma que o primeiro clássico na Copa Edir de Marco também será lembrado, e para alegria da torcida, a vitória continua sendo do imortal tricolor.

O próximo confronto gremista será na próxima quinta-feira (08), contra a equipe do Cruzeiro em Xanxerê.

COMENTÁRIOS