MENU
Seleção da França venceu, convenceu e conquista o Bi-Mundial
16/07/2018 10:51 em Esporte

Foto Reuters/C Hartamnn

Os Franceses chegaram como quem não quer nada, devagarzinho e aos poucos mostraram para que vieram, desbancaram favoritos e sem muito alarde e holofotes chegaram em sua 3ª final nas ultimas seis edições de Copa do Mundo.

Desta duas conquistas de títulos, a primeira em 1998 diante do Brasil e ontem contra a Corácia de Modric e Cia. Sem correr perigo e para desmistificar qualquer suspeita e dizer que foi no sufoco. Placar final no Estádio Luzhniki em Moscou, capital Russa, França 4x2 Croácia. O técnico Didier Deschamps é o terceiro a ser campeão mundial como jogador e treinador.

Na disputa do terceiro lugar, Bélgica 2x0 Inglaterra.

O Brasil ficou a sexta posição, embora tenha se despedido nas quartas de final, perdendo para a Bélgica por 2x1, com gol de Renato Augusto.

Os eleitos da Copa: O meia croata Luka Modric o melhor jogador da Copa do Mundo; O inglês Harry Kane confirmou a artilharia do mundial com seis gols, enquanto o belga Thibaut Courtois foi eleito o melhor goleiro e o francês Kylian Mbappé conquistou o prêmio de melhor jogador jovem do torneio.

COMENTÁRIOS