MENU
Chape vence Avaí e fica a um empate da final
09/07/2018 19:15 em Esporte

Chico comemora o gol (Foto Rafael Bressan)

Na tarde desta terça-feira, ás 13h30 no Centro de Treinamento da Água Amarela foi realizado o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Estadual Júnior, entre Chapecoense e Avaí.

Jogando em casa e precisando do resultado a Chape tomou a iniciativa, não importando se pela frente tivesse o Leão da Ilha, o melhor time da fase de classificação, e isso lhe rendeu as melhores oportunidades no primeiro tempo, embora o placar não tenha sido alterado.

Na etapa complementar o Avaí voltou mais ofensivo e assustou nos primeiros dez minutos, tendo inclusive, mesmo que despretensiosa uma bola no travessão.

Foi o suficiente para alertar os garotos da Chape que a partir dos quinze minutos fizeram um abafa, uma verdadeira blitz para cima da defensiva Avaina e aos 29 minutos o zagueiro Chico, após rebote do goleiro Léo Lopes, empurrou para o gol.

O jogo seguiu com alguns lances mais ríspidos e o zagueiro João do Avaí foi expulso após agressão em Wellisol. Mesmo com um homem a menos o time da capital se portou bem e evitou que a Chape ampliasse no marcador. Placar final Chape 1x0 Avaí.

No domingo (15) na partida de volta no CFA, em Florianópolis, vitória ou empate da à classificação para a Chapecoense. Já o Avaí somente a vitória garante a classificação.

Na outra semifinal, jogo realizado no sábado no CT Cambirela, Figueirense 0x0 Tubarão. Na próxima sexta-feira no Estádio Domingos Gonzales, num novo empate garante o Tubarão na final.

COMENTÁRIOS